JORNAL DE FATO
Pelo menos quatro advogados de Mossoró disputam uma vaga no Tribunal de Justiça. Olavo Hamilton, José Luiz Carlos de Lima, Jesulei Dias Cunha Júnior e Francisco Valadares Filho disputam uma vaga na lista destinada à escolha do desembargador para a vaga do Quinto Constitucional do TJ, que acontece na próxima segunda-feira (22). Eles estão entre os nomes mais cotados para disputar a vaga entre os mais de 20 indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional RN.
De acordo com a regra da eleição, cada advogado poderá escolher seis nomes dentre os vinte e dois candidatos que concorrem no pleito. Aqui em Mossoró, a votação será realizada na Subseccional da OAB, localizada na Av. Duodécimo Rosado, onde estarão instaladas três seções eleitorais, nas quais serão distribuídos os mais de 600 eleitores aptos à votação, que será realizada no horário das 8h às 17h.
O advogado Olavo Hamilton, ex-procurador geral do município, ressaltou a importância dos advogados mossoroenses prestigiarem o voto em colegas que atuam na cidade, sem qualquer demérito aos que atuam na capital. “Diante do quadro político atual, Mossoró tem a oportunidade única de eleger um representante para o Tribunal de Justiça do Estado. Havia mais de 50 anos que o Rio Grande do Norte não era governado por um mossoroense. Creio que a Governadora Rosalba Ciarlini será sensível a essa questão e privilegiará o interior do Estado”, disse.
Olavo elogiou a postura dos candidatos dizendo que mais importante do que conseguir ser desembargador, numa campanha de nível tão elevado, é se acompanhar dos melhores quadros da OAB nessa caminhada, de modo a não restar qualquer compromisso futuro que não aquele assumido com a classe de respeitá-la e defender suas prerrogativas perante o Poder Judiciário.
Kommentarer